O homem de 32 anos que atropelou um agente de trânsito em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, nesta quinta-feira (17). A informação foi divulgada pela prefeitura. A decisão foi tomada durante audiência de custódia, dois dias após o crime.
Atualizada em 2019, a legislação brasileira considera agora crime hediondo agressões contra agentes de trânsito - condição que agrava de forma substancial a pena imposta, assim como outras sanções de restrição à liberdade e regime de progressão de pena.
Leia também:
De acordo com a prefeitura, o suspeito estava tentando fugir de uma ação de fiscalização de rotina contra o transporte irregular, quando cometeu o crime, na última terça-feira (15). A vítima foi identificada como Gledson Ricardo Lelis Godinho.
Um vídeo gravado por testemunhas mostra momentos após o atropelamento. Nas imagens, além do agente atropelado inicialmente, um outro funcionário da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) surge com a motocicleta derrubada na pista.
Os homens tentam conter o motorista, que ainda passa por cima de uma das motocicletas, mas não consegue fugir com o carro. Depois, ele corre sem camisa pelas ruas próximas ao local do crime, no bairro Dois de Julho. Assista ao vídeo abaixo
Em um outro vídeo, o homem aparece já preso, sendo conduzido por policiais. Em determinado momento, um outro homem surge e dá um soco na barriga do suspeito. Assista ao vídeo abaixo
Após a prisão, o homem foi levado para a 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, onde ficou até a audiência de custódia nesta quinta. O caso está sob investigação da unidade policial.
Já a vítima, que teve politraumatismo grave, que atingiu a região do cotovelo esquerdo, fratura na articulação do tornozelo, além de diversos traumas nos membros inferiores, foi encaminhada para um hospital da cidade. O servidor passou por uma cirurgia ortopédica.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!