Duas irmãs de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, foram presas no aeroporto de Bangkok, capital da Tailândia, suspeitas de tráfico internacional de drogas.
As baianas foram presa em flagrante ao tentar entrar no país no dia 13 de junho com cocaína. Elas estavam com um outro brasileiro, identificado como Láecio José Paim das Virgens Filho.
Leia também:
Os três estão à disposição da Justiça tailandesa desde então. As duas irmãs foram identificadas como Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba. À TV Subaé, a mãe das jovens confirmou a prisão, e afirmou que as filhas foram enganadas pelo homem. Ela informou que não poderia fornecer mais informações por orientação dos advogados.
Procurado pelo iBahia, o Itamaraty, por meio da Embaixada em Bangkok, afirmou que "acompanha a situação e presta toda a assistência cabível aos nacionais, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local".
O ministério informou que informações detalhadas só poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos, conforme o direito à privacidade e a Lei de Acesso à Informação.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!