O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que a ordem judicial que determina a desocupação de acampamentos em Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas e Vitória da Conquista será cumprida ainda nesta segunda-feira (9).
"Nós estamos com uma missão, uma determinação judicial, uma ordem do ministro Alexandre (de Moraes) e temos que cumprir. Se a gente não cumpre, nós respondemos. Ainda hoje serão tomadas as decisões, na parte da tarde", garantiu.
Leia também:
https://twitter.com/Jeronimoba13/status/1612484928540737539
Reunião
Jerônio realizou na manhã desta segunda uma reunião com as pastas de Segurança, Justiça e outras áreas estratégicas da gestão para manter a atuação conjunta de monitoramento, acompanhamento e combate aos atos antidemocráticos registrados desde domingo (8) em Brasília.
Desde domingo (8), a segurança foi reforçada pela Polícia Militar em alguns prédios públicos na Bahia. Entre os locais monitorados está o Centro Administrativo, em Salvador, onde estão localizados secretarias e outros órgãos da administração pública estadual. O objetivo é evitar a destruição do patrimônio público.
Na madrugada desta segunda-feira (9), o governador Jerônimo enviou para Brasília uma tropa de 70 policiais militares para atuação no combate aos atos que atingiram os prédios do Palácio do Planalto, do STF e do Congresso Nacional, na Praça dos Três Poderes.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!