icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Jovem cadeirante é morta a tiros durante ataque a escola municipal de Barreiras, oeste da Bahia

Corpo da vítima segue no interior da unidade de ensino, que foi isolada por policiais militares

foto autor

Redação iBahia

26/09/2022 às 9:17 • Atualizada em 27/09/2022 às 12:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma estudante, que é também cadeirante, morreu na manhã desta segunda-feira (26), durante um ataque à Colégio Municipal Eurides Sant'Anna, localizado no bairro São Pedro, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. De acordo com informações da TV Bahia e da Polícia Militar, os alunos estavam na instituição quando um jovem de 14 anos, entrou pulando o muro e na sequência deu início aos disparos. Ele ainda estava com duas facas.

Há registros de correria e confusão. Geane da Silva Brito, de 19 anos, não conseguiu fugir e foi atingida com um tiro e também a golpes de arma branca. O atirador, de identidade não revelada, também foi baleado por uma terceira pessoa, não identificada.

Leia também:

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste, onde passa por uma cirurgia. A motivação do crime segue em investigação. O adolescente permanecerá no hospital sob custódia.

Dentro da escola foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. Guarnições da 84ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp Oeste isolaram a área. Pais e parentes dos estudantes ocuparam à frente da escola em busca de mais informações.

O material foi apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), que investigará o caso. Informações preliminares colhidas no local do crime pela equipe da TV Oeste, afilida da TV Bahia, apontam que o atirador era matriculado no colégio, mas não estava frequentando as aulas. Não há informações desde quando ele estava ausente das atividades escolares.


				
					Jovem cadeirante é morta a tiros durante ataque a escola municipal de Barreiras, oeste da Bahia
Foto: Divulgação / PM

A Prefeitura de Barreiras se manifestou sobre o caso no início da tarde desta segunda. Em nota, afirmou que "a Secretaria de Educação com todo seu corpo técnico e a Polícia Militar acompanham o caso promovendo todo apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer, diante de tão inesperada tragédia".

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia