icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Juiz investigado em operação tem prisão convertida em domiciliar

Defesa de Sérgio Humberto alegou risco de saúde ao juiz após ele testar positivo para Covid-19

foto autor

Redação iBahia

02/03/2022 às 20:26 • Atualizada em 31/08/2022 às 17:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Reprodução/TV Globo

O juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, investigado na Operação Faroeste por vendas de sentenças judiciais, teve a prisão convertida em domiciliar. Ele é suspeito de favorecer a grilagem de terras no oeste baiano.

Leia também:

A decisão foi tomada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes. De acordo com o g1 Bahia, mesmo com a prisão domiciliar, o juiz está proibido de entrar no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O STJ proibiu também que ele se comunique com investigados da Operação Faroeste, e servidores da justiça.

Além disso, Sérgio Humberto deverá utilizar tornozeleira eletrônica. O magistrado estava preso desde novembro de 2019, no Batalhão de Choque da Polícia Militar em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

A defesa de Sério Humberto de Quadros Sampaio pediu a conversão da prisão, depois que o juiz foi diagnosticado com Covid-19 no final de janeiro. A decisão foi aprovada em 26 de fevereiro e cumprida imediatamente.

O ministro Og Fernandes disse que os documentos incluídos no autos indicam a piora gradativa da saúde do juiz, desde que ele foi diagnosticado com a doença.

Og Fernandes alega que as informações médicas indicam necessidade de fisioterapia motora e recuperatória para recuperação do juiz, que tem comprometimento de 75% do pulmões e perda de massa corporal. Sérgio Humberto ficou internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o g1 Bahia, em nota a defesa do juiz afirmou que com a decisão, Sérgio Humberto poderá se defender das "complexas e volumosas acusações, o que sua condição de preso impossibilitava, quer fosse pela limitação a seus advogados e documentos, quer fosse pelo estado psicológico daquela condição".

Afirmou ainda que ele permanecerá "estritamente dedicado a cuidar da saúde, família e da sua defesa".

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia