A Justiça ordenou o cancelamento da "Festa da Banana", em Teolândia, que seria realizada pela prefeitura da cidade com participação do cantor Gusttavo Lima. O evento estava previsto para acontecer entre os dias 4 e 13 de junho.
De acordo com a promotora de Justiça Rita de Cássia Pires Bezerra Cavalcanti, o custo da festa se aproxima dos cerca de R$ 2,3 milhões recebidos pela Prefeitura, "vindos do Governo Federal, desde quando foi decretado, em 26 de dezembro de 2021, estado de emergência para fazer frente às consequências das fortes chuvas que castigaram o município, por meio da promoção de ações humanitárias e de saúde".
Leia também:
Além de Gusttavo Lima, a festa teria outras 27 atrações, como Adelmário Coelho e Psirico. O cantor sertanejo havia sido contratado por R$ 704 mil.
A decisão, proferida pela juíza Luana Paladino na manhã desta sexta-feira (3), estabeleceu multa correspondente ao dobro do valor do contrato em caso de descumprimento. Foi determinado também que a Coelba suspenda imediatamente o fornecimento de energia elétrica aos locais previstos para realização das apresentações e que os equipamentos sonoros alocados para os shows sejam lacrados.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!