A justiça concedeu nesta segunda-feira (24) um mandado de prisão contra Turi Santos Abraão, mais conhecido como 'Iuri Sheik', empresário e digital influencer mais de 200 mil seguidores no Instagram. Ele é o principal suspeito de uma tentativa de homicídio em festa com som tipo paredão, realizada em Santo Antônio de Jesus (BA).
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o evento irregular era realizado na noite deste domingo (23). Guarnições da Polícia Militar foram até o local e determinaram o encerramento da festa. Pouco depois, as forças de segurança foram avisadas sobre uma tentativa de homicídio próximo do local onde ocorria o 'paredão'.
Testemunhas apontaram Yuri Sheik com autor dos disparos de arma de fogo contra outro homem. Diligências foram realizadas, mas sem sucesso. Não se sabe o estado de saúde da vítima.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus esclarece que o crime não aconteceu na área do evento "Melhor São João da Bahia", nem em área de nenhum outro evento realizado pela prefeitura.
A assessoria explicou ainda que Sheik não foi convidado para festa junina da cidade pela prefeitura, que ele não fazia parte da lista de influenciadores digitais convidados para a festa e que ele teve acesso ao camarote do prefeito através de algum patrocinador.
Em entrevista ao CORREIO*, uma testemunha explicou como aconteceu o caso. "Ele chegou no local dando um cavalo de pau, parou o carro, olhou para o cara e atirou. O povo ficou assustado e saiu correndo".
O caso está sendo investigado pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus). Informações sobre a localização do digital influencer devem ser enviadas através dos telefones 190 e 3235-0000.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!