icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Justiça condena professora da Bahia por comentário racista

Crime foi cometido pela professora em outubro de 2019, com uma postagem feita no Facebook

foto autor

Redação iBahia

11/03/2022 às 8:43 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foto: Reprodução / Justiça Federal

A Justiça Federal condenou uma professora da cidade de Itambé, no sudoeste da Bahia, a 2 anos e 3 meses de reclusão por um comentário racista feito nas redes sociais.

A decisão foi divulgada na quinta-feira (10) pelo Ministério Público Federal, da sentença proferida em 12 de fevereiro pelo juiz Diego Carmo de Sousa.

De acordo com o órgão, a situação chegou ao MPF por meio de uma representação feita à Sala de Atendimento ao Cidadão, onde foi anexada um print da ofensa feita pela professora, que não teve a identidade revelada, contra indígenas.

O crime foi cometido em outubro de 2019, quando a profissional compartilhou em seu perfil no Facebook uma mensagem discriminatória sobre a etnia indígena.

A professora alegou exercício do direito à livre expressão, justificativa negada pelo MPF, já que a condenada: "instigou o pensamento preconceituoso a respeito dos índios, através de meio de comunicação altamente eficaz, cujos efeitos são incomensuráveis".

Além do período de reclusão, a professora terá que pagar o equivalente a 81 dias-multa, sendo que cada dia-multa corresponde ao valor de 1/30 do salário mínimo vigente à época do delito.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia