A Justiça decretou na noite desta quinta-feira (15) a prisão de Carlos Samuel Freitas Costa Filho, o suspeito que aparece no vídeo dando um série de socos em uma mulher em Ilhéus (BA). O vídeo viralizou nas redes sociais nesta semana. As informações são da TV Bahia.
Ele já tinha sido ouvido pela polícia na quarta-feira (14), mas foi liberado pois não havia mandado de prisão conta ele e não havia um flagrante. A prisão preventiva do suspeito foi solicitada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) que já possui dez passagens pela polícia por violência contra a mulher.
A polícia relatou à TV Bahia que a vítima também foi ouvida, na delegacia de Uruçuca, cidade onde mora. À delegada, a mulher disse que o relacionamento era conturbado e que ocorriam agressões. Ela disse que após o vídeo que viralizou na web, ela já foi agredida outras vezes. Eles já viveram juntos, mas o relacionamento já tinha acabado.
De acordo com a apuração da TV Bahia, a MP baseou a prisão "na necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato".
Segundo o MP, Carlos Samuel já havia sido denunciado em 2015, por crimes de violência doméstica ameaça e cárcere privado cometidos contra outra mulher. Ele foi condenado em primeira instância.
Ainda de acordo com o MP, após recurso impetrado pela defesa do suspeito, a condenação quanto ao crime de cárcere privado foi mantida no mês de agosto, pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que prescreveu os crimes de violência doméstica e ameaça.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!