Mais de cem armas brancas foram apreendidas pela Polícia Civil depois de uma briga generalizada ocorrida neste sábado (25) no Conjunto Penal de Itabuna, no Sul da Bahia. De acordo com a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, que atende à região, também foram encontrados dois revólveres em posse dos internos. Ao todo, foram retirados do presídio 67 facas artesanais, 14 facas normais e 22 facões: 103 armas brancas.
As armas foram utilizadas para matar um detento e ferir outros quatro. Roberto Santos da Silva chegou a ser socorrido para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Fábio Pereira da Silva, Jabes Ribeiro Santos, Rosinaldo Ferreira Cardoso, Juramilson Silva dos Santos tiveram de ser internados.Alguns detentos foram encaminhados ontem à sede da 6ª Coorpin para prestar depoimentos acerca do caso. Todos eles já foram ouvidos pelo delegado Evy Silva Paternostro, coordenador regional que investiga o motivo que gerou a briga entre gangues rivais no Conjunto Penal. Nenhum detalhe sobre o interrogatório, contudo, foi divulgado por enquanto.
Unidades do Samu foram chamadas para prestar socorro às vítimas |
A briga generalizada de ontem teve início por volta das 12h10 e envolveu mais de 100 presos. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o pavilhão onde o incidente ocorreu estava com 600 presos no momento da confusão, mas muitos deles estavam presos em suas celas e, por mais que quisessem participar da briga, não conseguiram.O 15º Batalhão de Polícia Militar foi chamado para controlar os detentos e, mesmo com a utilização de bombas de efeito moral, demorou quase uma hora para conseguir controlar a situação.
Matéria original Correio 24h Mais de cem armas brancas são apreendidas após briga generalizada no Conjunto Penal de Itabuna
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade