Em protesto pela morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, menino de 10 anos que morreu após ser baleado durante uma operação policial em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, manifestantes irão realizar uma caminhada de protesto na cidade. Ação acontecerá neste sábado (29), às 14h30, e os manifestantes irão se reunir na Avenida Costa, localizada no bairro de Portão onde o menino e família moravam.
Caso aconteceu no último domingo (23) e a morte de Gabriel foi confirmada na segunda-feira (24). Segundo testemunhas e familiares, Gabriel foi atingido no pescoço enquanto brincava na porta de casa.
Leia também:
A "Caminhada da Paz" será realizada como forma de exigir justiça pela morte do menino. Em um desabafo feito em reportagem à TV Bahia, a mãe de Gabriel, Samile Costa, afirmou que não houve troca de tiros como afirma a versão da Polícia Militar sobre o caso. "A viatura da 21ª CIPM já chegou atirando. Não teve troca de tiros, não teve nada. Quem atirou no meu filho não foi ladrão, foi a viatura da 21ª CIPM", afirmou Samile.
"Uma criança estudiosa, carinhosa, eu não tenho o que falar do meu filho. Eles dizerem que meu filho, uma criança de 10 anos, estava em uma boca de fumo? Eu não aceito, meu filho não estava”, complementa ela.
Em nota, a PM afirmou que uma guarnição realizava o patrulhamento na localidade e encontrou um indivíduo que, após a aproximação dos policiais, teria efetuado disparos. O órgão complementou afirmou "lamentar profundamente a morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, 10 anos, e se solidariza com os familiares da criança".
Gabriel foi enterrado na última segunda-feira (24), no Cemitério de Portão, em Lauro de Freitas.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!