icone de busca
iBahia Portal de notícias
Reconhecimento

Mano Brown receberá título de Doutor Honoris Causa de universidade baiana

Honraria foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da instituição

foto autor

Redação iBahia

16/08/2023 às 16:32 • Atualizada em 16/08/2023 às 19:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Mano Brown receberá título de Doutor Honoris Causa de universidade baiana
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O líder do Racionais MC's, Pedro Paulo Soares Pereira, conhecido como Mano Brown, vai receber o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A honraria foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da instituição nesta quarta-feira (16), mês em que o Hip-Hop celebra 50 anos.

A escolha foi uma iniciativa da pró-reitoria de Extensão e Cultura da instituição de ensino. Pelas redes sociais, a UFSB ressaltou a importância do artista.

Leia também:

"A titulação aprovada, por unanimidade, pelo Conselhos Universitário da UFSB reflete a importância dada pela nossa comunidade ao trabalho desenvolvido pelo Mano Brown, na arte, na cultura e especialmente na interlocução com jovens negros e negras de periferia que veem na música de Mano Brown uma forma de expressão que lhes dá voz, quando a sociedade lhes nega", disse a reitora da instituição, Joana Angélica Guimarães.

Nascido em Capão Redondo, em São Paulo, Mano Brown é filho de uma baiana, Dona Ana Soares, natural de Riachão do Jacuípe. Além disso, o rapper também tem como baiano, na família, o avô materno, que era da Chapada Diamantina.

O pró-reitor da de Extensão e Cultura da UFSB também destacou que a relevância do legado do hip-hop no país.

"Uma titulação como essa não é algo único e individual. Não é para quem recebe, no caso o Pedro Paulo, Mano Brown, não é para quem reconhece a importância dele como artista e liderança. É algo que aponta para a importância do que o Hip Hop nos tem deixado de legado ao longo dos anos, a identidade das periferias e a possibilidade do sonho diante de tanta miséria e sufocamento".

Caso aceite do título, a entrega da honraria deve ocorrer em sessão solene no mês de novembro.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia