icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Marinha interrompe 2º dia de buscas após naufrágio

Duas pessoas morreram e quatro continuam desaparecidas

foto autor

01/05/2014 às 19:58 • Atualizada em 28/08/2022 às 1:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
As buscas no local do naufrágio da embarcação “Travessia do Mar Vermelho” foram realizadas pela Marinha até o pôr do sol de hoje e devem ser retomadas no amanhecer desta sexta-feira (2). No início da manhã, um dos pescadores que auxiliam as buscas encontrou o corpo de Antônia Rodrigues dos Santos, 54 anos, próximo à Ilha das Andorinhas.
O barco naufragou com 40 pessoas no Lago de Sobradinho, na noite da última terça-feira (29), enquanto realizava a travessia entre os municípios de Remanso e Sento Sé. O barco Albatroz, que também faz a travessia de segunda a sexta, realizou o transporte dos sobreviventes para Sento Sé. No total, 34 pessoas foram retiradas da água com vida.
O garoto Wederson de Carvalho Granja Ribeiro de Oliveira, de 4 anos, que viajava com a mãe e uma tia, morreu afogado, apesar de utilizar o colete salva-vidas. Ainda continuam desaparecidos Gilberto Bispo dos Santos, 70, Eliane Pereira de Almeida, 30, Josimar Rodrigues Militão, 36, e Carlos André Fernandes da Silva, 11.
De acordo com o capitão-tenente Cláudio Luiz da Conceição, a água turva do Rio São Francisco e a profundidade de 10 metros na área dificultam os trabalhos da Marinha, que conta com apoio de mergulhares do Corpo de Bombeiros de Juazeiro e da comunidade náutica local,
A Marinha informou que o barco era inscrito na Agência Fluvial de Juazeiro e tinha capacidade para transportar 54 passageiros e três tripulantes. Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, foi instaurado para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente. Matéria original: Correio24Horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia