icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Médico esmagado por motorista de ônibus presta depoimento

Raimundo recebeu a delegada Dilma Leite e o escrivão dentro da sala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança

foto autor

25/01/2013 às 10:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 15:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O médico Raimundo Pereira da Silva Filho, que ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente com ônibus na Estrada do Côco, prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira (24). O motorista do coletivo Jocival Pinto está preso acusado de esmagar o médico e a irmã com o veículo na segunda-feira (14). Segundo Antônio Carlos Tanure, advogado das vítimas, Raimundo recebeu a delegada Dilma Leite, da 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), e o escrivão dentro da sala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança. Ainda segundo o advogado, o depoimento durou cerca de uma hora, mas o conteúdo da conversa ainda não foi revelado. O próximo depoimento será da irmã do médico, Arli Patrícia Silva. Ela está na enfermaria do Hospital Santa Izabel e aguarda autorização dos médicos para receber a equipe policial. Raimundo Pereira está com o quadro estável, mas passou por cirurgia de emergência para corrigir fraturas e tendões. Ele deu entrada no hospital com traumatismo craniano, lesão na coluna cervical e diversas fraturas. Arli também está estável. Investigação O motorista indiciado por três tentativas de homicídio por acelerar o ônibus que dirigia para ferir uma família, Jocival Pinto, foi ouvido na última terça-feira (22) pelo delegado Joelson Reis, da 23ª DT (Lauro de Freitas). No seu depoimento, Jocivaldo Pinto declarou que o acidente aconteceu por imperícia. "Ele afirmou que não agiu com dolo, com vontade de atropelar ninguém", disse o delegado.
A lateral do veículo ficou amassada após o incidente (Foto: Acervo pessoal)
Após o crime, ele disse ter fugido com o veículo sem perceber o ocorrido, alegando estar com medo de permanecer no local após uma discussão não-verbal com Raimundo Pereira da Silva Filho, uma das vítimas. Jocival teve a prisão preventiva decretada e cumprida quando se apresentou na delegacia. Ele deve ficar preso pelos próximos 30 dias, durante a averiguação do caso. O depoimento do cobrador do ônibus, Márcio Ribeiro de Jesus, também já foi realizado e está de acordo com a versão narrada pelo acusado. O delegado, contudo, explica que os depoimentos entram em conflito com os de testemunhas já ouvidas no decorrer da investigação, que indicam a intenção do motorista de ferir as vítimas.
Ao ser esmagado pelo ônibus, Raimundo teve traumatismo craniano e lesão na coluna, além de fraturas (Foto: Acervo pessoal)
De acordo com o delegado Joelson Reis, as indiciações por tentativa de homicídio serão qualificadas por motivo fútil e agravadas por não dar condição de defesa às vítimas, ter sido realizada contra uma mulher grávida e por um motorista profissional. Matéria original do Correio Médico esmagado por motorista de ônibus presta depoimento de dentro do hospital

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia