icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Ministério das Cidades autoriza R$ 525 milhões para obras na BA

Em parceria com o governo estadual e prefeituras de 10 municípios, cerca de 490 mil pessoas serão beneficiadas

foto autor

06/07/2015 às 1:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 5:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Ministério das Cidades destinará R$ 525 milhões para obras de saneamento e pavimentação em dez municípios da Bahia, incluindo Salvador. Nesta segunda-feira (6), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, estará em Salvador, onde autorizará a verba. A solenidade acontecerá no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo, às 15h, com a presença do governador Rui Costa e de prefeitos das cidades contempladas.
Gilberto Kassab e Rui Costa assinam ordem de serviço para construção do BRT de Feira de Santana (Foto: Carol Garcia | GOV/BA)
Em parceria com o governo estadual e prefeituras, os investimentos beneficiarão cerca de 490 mil pessoas. As obras de saneamento irão atender aos municípios de Camaçari, Dias D’Ávila, Irecê, Teixeira de Freitas e Salvador. Já as intervenções de pavimentação autorizadas serão para as cidades de Remanso, Riacho de Santana, Santo Amaro, Capim Grosso e Bom Jesus da Lapa.No último dia 29 de junho, o ministro Gilberto Kassab esteve na cidade de Feira de Santana, ao lado do governador Rui Costa, para assinar a ordem de serviço de construção do sistema BRT (Bus Rapid Transit) do município.De acordo com o governo, o sistema de transporte, que deve ser concluído em janeiro de 2017, vai beneficiar 56 mil passageiros que atualmente utilizam o tradicional serviço de ônibus. O BRT contará com dois corredores – João Durval, com 4,8 quilômetros de extensão, e o Corredor Getúlio Vargas, com 4,45 quilômetros, totalizando 9,25 quilômetros que vão ligar três terminais, também parte do projeto.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia