Familiares e amigos de Charles Muller Silva dos Santos, 21 anos, participaram da missa de 7º dia de morte do aluno de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
A missa foi realizada na Igreja do Bom Jesus, em Brumado, no sudoeste da Bahia. Todos os presentes utilizaram camisas com uma foto do jovem acompanhada da frase “Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho”.
"Gostaria que os nossos governantes elaborassem leis mais sérias, pois a polícia faz o trabalho dela, mas a lei impede a perfeição desse trabalho”, disse José Carlos, pai de Charles, ao site Brumado Notícias.
O pai do estudante também comentou a prisão dos dois suspeitos pelo crime. Um adolescente de 17 anos assumiu ter disparado o tiro que matou o estudante.
“Sabemos que a justiça será feita, mas por incrível que pareça não estamos com ódio desse rapaz que tirou a vida do nosso filho. Estamos sofrendo muito e sentindo muita dor, mas não estamos com ódio”, afirmou José Carlos.
Um Culto Ecumênico em louvor a Charles Müller será realizado às 16h do dia 11 de abril, na Praça das Artes da Ufba, em Ondina.
Missa ocorreu em Brumado, cidade natal de Charles |
Crime
Os dois suspeitos pelo crime, Lailson Santos dos Santos, 20, e um adolescente de 17 anos foram presos na terça-feira (1º). Moradores do Engenho Velho da Federação, eles contaram à polícia que pegaram um táxi no Engenho Velho dizendo que iriam para o Rio Vermelho, mas perceberam uma desconfiança no motorista e pediram para que ele mudasse a rota, passando na avenida Garibaldi. Lá, viram Charles estacionado e resolveram roubar o carro dele.
Quando os dois desceram do táxi, o carro saiu logo do local. Segundo Lailson e o adolescente, o motorista de táxi não tem envolvimento com o crime, mas a polícia ainda busca identificar o taxista para ouvir o depoimento e descartar qualquer participação dele no caso. Eles alegam que escolheram o estudante de maneira aleatória.
Eles abordaram Charles anunciando o assalto, mas o rapaz se recusou a dar a chave, segundo o depoimento dos suspeitos - Lailson desceu primeiro e foi quem deu voz de assalto. Houve então princípio de briga e o adolescente atirou na nuca do estudante, que morreu no local.
Lailson Santos dos Santos, 20, irá responder por latrocínio. Comparsa foi levado para a DAI |
Os ladrões fugiram. Eles dizem que jogaram a arma e a chave do carro no mar de Amaralina. Inicialmente, o Celta de Charles foi abandonado na Vasco da Gama, mas no sábado a dupla voltou ao local para pegar o carro, que seria usado em outros assaltos, e o deixaram perto da praia. O carro já foi localizado, perto de uma praça na orla de Amaralina. Matéria original Correio 24h Missa de 7º dia lembra morte de estudante da Ufba
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade