Milhares de pessoas foram convidadas a participar das manifestações. De acordo com o jornal Estadão, o tenente-coronel Márcio Cunha, chefe da Comunicação do Comando da 6ª Região Militar, 1,5 mil policiais participarão do desfile, havendo, inclusive, contingentes das Forças Armadas e da Polícia Militar posicionados na região a partir das 7h.
"Não temos a intenção de evitar ou reprimir manifestações, desde que elas ocorrem dentro da lei e da ordem e não prejudiquem a realização do nosso evento", disse ao jornal.
Protestos pelo país
Não é só Salvador que irá receber protestos na data comemorativa. Em dimensões nacionais, o grupo "Maior Manifestação do Brasil" no Facebook mostra que mais de 15 mil pessoas já confirmaram presença nos manifestos. Mais de 400 mil foram convidadas.
Os principais motivos de reivindicação são: a prisão imediata dos réus envolvidos no processo do mensalão, implantação imediata da CPMI da Copa de 2014, fim do foro privilegiado, redução salarial dos políticos e mais investimentos na educação e saúde.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade