Uma mulher foi atingida por uma bala perdida ao levar uma criança para escola na manhã desta quinta-feira (29), na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos do crime.
De acordo com a TV Santa Cruz, a situação aconteceu na rua da instituição de ensino, identificada como Escola Municipal São Geraldo, no bairro Tancredo Neves. Os tiros teriam sido disparados de uma casa que fica na localidade e atravessaram o portão do imóvel.
Leia também:
Segundo a polícia, a vítima foi atingida no abdômen por uma das balas. A mulher foi identificada como Vanete de Jesus Barros, de 47 anos. Ela foi levada para o Hospital Municipal da cidade e passou por cirurgia. O estado de saúde dela é delicado.
A polícia ainda detalhou que, no momento da abordagem policial, os suspeitos simularam estar com um refém e foi preciso realizar uma negociação, que envolveu cerca de 30 policiais militares. Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Salvador deram apoio a ação.
A área precisou ser isolada e as aulas foram suspensas na escola envolvida no caso, que atende a 900 estudantes do ensino fundamental. Durante a situação, os suspeitos chegaram a incendiar um colchão na tentativa de fugir, mas acabaram sufocados com a fumaça e se entregaram.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. Após as chamas serem debeladas, os policiais revistaram o imóvel e apreenderam drogas, arma e munições. Os suspeitos e o material foram apresentados na delegacia da cidade.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!