icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Mulher entra em trabalho de parto durante sequestro em Sauípe

Jovem foi mantida refém durante 19h pelo próprio namorado, procurado pela polícia

foto autor

Redação iBahia

31/05/2016 às 15:29 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A jovem Daíza Daiane Batista de Matos, 20 anos, que foi feita refém pelo próprio namorado por quase 20 horas, desde a noite desta segunda-feira (30) entrou em trabalho de parto durante o sequestro em Porto de Sauípe, no município de Entre Rios, Litoral Norte do estado. Ela está grávida de oito meses e quando foi resgatada já havia perdido líquido e apresentava sangramentos. A ação começou às 16h de segunda e terminou às 11h desta terça-feira (31), foram 19h de negociação.Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Juarez Nascimento dos Santos Júnior, 29, conhecido como Cipan, estava sendo procurado há mais de dois anos pela Força-Tarefa da SSP por cometer diversos crimes contra instituições bancárias, tráfico de drogas e assassinato de policiais.
Cipan estava sendo procurado por assalto a banco, tráfico de drogas e morte de policiais (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Nesta segunda-feira, Juarez tentou fugir depois de trocar tiros com policiais durante uma abordagem. Ele entrou no imóvel em que a namorada estava e fez a jovem de refém. Ele exigiu a presença da imprensa e de um advogado antes de se entregar, mas, mesmo depois de cumprida as exigências, ele protelou o fim do sequestro. Toda a negociação com o sequestrador foi feita por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.A energia elétrica da casa foi cortada e, segundo a polícia, durante a negociação, Cipan apresentava variações de comportamento constantes, entre ameaças e ponderações sobre a possibilidade de rendição. Por volta das 11h, ele libertou a namorada e se entregou. Os policiais apreenderam duas pistolas com o sequestrador. Os dois foram atendidos por uma ambulância que estava no local. Cipan apresentava um ferimento no joelho. O casal foi levado para um hospital de Alagoinhas.O caso foi registrado na Delegacia de Entre Rios, onde o sequestrador está sendo ouvido. Segundo a assessoria da SSP, Cipan foi condenado por tráfico de drogas, mas respondia em regime aberto desde 2012. Nos últimos dois anos ele integrava uma quadrilha responsável por diversos assaltos a bancos nos municípios de Gandu, Tancredo Neves, Camamu, de uma agência dos Correios da cidade de Igrapiúna e de um sequestro a um empresário na cidade de Ipiaú. Daíza também tem passagem pela polícia por porte ilegal de armas e coletes balísticos e será investigada.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia