Mulher que abandonou bebê recém-nascido em matagal em Milagres, cidade a cerca de 245km de Salvador, foi presa em flagrante na madrugada desta terça-feira (13). Ela foi encontrada por policiais enquanto tentava fugir para uma cidade vizinha e se encontra à disposição da Justiça.
O bebê foi encontrado por um homem que passava pelo local e ouviu o choro alto da criança. Ele estava enrolado em uma sacola de plástico, ainda envolto na placenta e cordão umbilical. Além disso, a criança estava suja de fezes e com a pele ferida devido a exposição ao sol.
Leia também:
O delegado da cidade de Milagres, Thiago Costa, declarou ao g1 que a genitora do bebê deu diferentes versões para o abandono. Ela chegou a dizer que fez isso por não ter condições de criar a crianças, porém, depois afirmou que abandonou o bebê por medo do pai, que não sabia q ela estava grávida e não aceitava a gestação.
Ao g1, o delegado afirmou que a mulher é parte de uma família que vive em condições de extrema pobreza. Ele revelou ainda que a genitora diz que só descobriu a gravidez minutos antes do parto e que só percebeu devido a fortes dores e a um sangramento repentino.
A polícia conseguiu encontrá-la através de um cunhado que é mototaxista e ajudou na fuga. Ele contou às autoridades onde havia deixado a mulher. Ainda de acordo o g1, os policiais suspeitam que este homem seja o pai da criança.
Um inquérito sobre o caso foi lançado e o crime pode ser enquadrado como abandono de recém-nascido.
Saúde do bebê
O bebê, um menino, foi encontrado em estado grave e segue internado no Hospital Municipal de Milagres sem previsão de alta. O relatório médico apontou que o menino estava desidratado, com queimaduras de primeiro grau e um hematoma, porém, não corre risco de morte.
Ao chegar na instituição, funcionários do local tem recebido donativos para ajudar a cuidar do bebê. O Conselho Tutelar está aguardando uma manifestação do Ministério Público Estadual em Amargosa, cidade vizinha a Milagres, para seguir com os procedimentos legais para adoção do bebê.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!