Duas mulheres foram feitas reféns por traficantes em fuga na cidade de Cruz das Almas, interior da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ação aconteceu na terça-feira (29), por volta das 17h.
Tudo começou quando policiais da 27ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Recôncavo e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte foram acionados para apurar uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Bela Vista, conhecido como Areal.
Leia também:
No local, na rua San Martin, dois homens foram localizados. Eles fugiram, após abandonar uma sacola com armas e entorpecentes. Mas, em paralelo, duas mulheres gritaram por socorro em um imóvel. Os criminosos invadiram a residência e as fizeram reféns sob a ameaça de uma faca.
Durante o processo de negociação, os homens exigiram a presença de parentes e advogados, assim como a filmagem da ocorrência. Ao final, os autores se renderam e foram apresentados na Central de Flagrantes em Santo Antônio de Jesus.
Um dos homens possuíam mandado de prisão por homicídio e é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na cidade de Governador Mangabeira e no bairro do Areal, em Cruz das Almas.
Foram apreendidos com eles uma pistola 9mm de fabricação croata, R$ 3.156,00 em espécie; 49 pinos de cocaína; 29 porções maconha; quatro carregadores de pistola 9mm; 73 munições calibre 9mm; uma faca; um cinto tático de guarnição; dois celulares; três relógios; um anel; e sete correntes. Todo o material foi encaminhado para a Polícia Civil.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!