Ruas do centro de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia, ficaram alagadas após o Rio Água Fria transbordar na tarde de sexta-feira (16). A prefeitura da cidade informou que 22 famílias estão desalojadas.
A cidade já havia ficado debaixo d'água em 2021, quando as fortes chuvas fizeram com que o nível da água do rio que corta o município aumentasse muito. Na sexta, um ano após a tragédia, moradores de algumas regiões precisaram sair de suas casas novamente após receberem orientações da defesa Civil.
Leia também:
Uma creche da cidade serve de abrigo para famílias que não têm para onde ir. Em Itabuna, no sul do estado, a situação é parecida. Apesar da cidade não registrar fortes chuvas, o nível do Rio Cachoeira subiu 1,5 metro e a ponte que liga a cidade ao distrito de Itamaracá continua submersa na noite desta sexta-feira.
Com isso, os moradores da região estão totalmente ilhados. Ainda é possível chegar no distrito por terra, pelos municípios de Buerarema e Jussari. Porém, só é possível fazer esses percursos alternativos com carro ou moto, porque eles aumentam a viagem em 10 quilômetros.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!