A passagem do ônibus em Ilhéus custa, atualmente, R$ 3,90. Mas, o valor será reajustado a partir do domingo, 7 de maio. A alta tem gerado protestos e discussões. E nesta quarta (3), uma nova sessão na Câmera de Vereadores será realizada para que o prefeito da cidade, Mário Alexandre, conhecido como Marão (PSD), preste esclarecimentos sobre a decisão.
De acordo com a Câmera de Vereadores de Ilhéus, Marão determinou o aumento do preço da passagem sem que o assunto fosse discutido pelo município. Além de prestar esclarecimentos, o prefeito também deve apresentar documentos das empresas que oferecem o serviço na região.
Leia também:
Na prática, a previsão é de que a passagem custe R$4,90. Na noite de terça (2), um protesto na região terminou em confusão. A manifestação aconteceu na praça JJ Seabra, que fica no centro do município, na frente da Câmara de Vereadores. E segundo moradores e pessoas que estavam no local, a briga envolveu assessores do vereador Nino Valverde (Podemos), que tentaram dispersar a manifestação.
A esposa do vereador foi agredida com um soco no rosto, depois que tentou tomar o celular de uma manifestante, que filmava o protesto. A Prefeitura de Ilhéus não se pronunciou sobre a confusão nem sobre aumento da passagem, até a última atualização desta reportagem.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!