Uma plantação com 120 mil pés de maconha foi destruída após ser encontrada em uma zona rural entre a Bahia e o Piauí, na segunda-feira (28). Dois homens identificados como pai e filho foram presos suspeitos de serem vigilantes da droga. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública baiana (SSP-BA) nesta terça (28).
De acordo com a pasta, a roça foi localizada após investigação com drone feita por especialistas em georeferenciamento da PM do Piauí. A área, que tinha cerca de quatro hectares plantados, ficava situada entre os municípios de Remanso e Dom Inocêncio, na divisa entre os dois estados.
Leia também:
https://twitter.com/iBahia/status/1630638557877379074?cxt=HHwWhICx9Z_ImKEtAAAA
As mudas da maconha estavam com 80 centímetros de altura. Na plantação, havia sistema de irrigação e uma espécie de acampamento, com tenda. Quando os policiais chegaram no local, encontraram os dois suspeitos que acabaram presos.
Ainda conforme a SSP-BA, o pai já tinha passagem por tráfico de drogas. Com ele e o filho, teriam sido encontrados um rifle calibre 22 e revólveres calibre 38. Duas motocicletas e um veículo modelo SUV também foram apreendidos. Todo o material, incluindo a droga, foi conduzido à Delegacia Territorial de Dom Inocêncio, no Piauí.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!