Cerca de 410 mil pés de maconha foram destruídos na região norte da Bahia em menos de 30 dias. A ação faz parte da "Operação Terra Limpa", executada pela Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, as plantações ilegais foram encontradas em Sento Sé, Curaçá e Remanso pelos Comandos de Policiamento da Região Norte (CPR-N) e de Policiamento Especializado (CPE).
Leia também:
No último domingo (22), na zona rural de Sento Sé, 90 mil pés de maconha foram achados na localidade. O levantamento de informações foi feito por equipes da 24ª Companhia Independente da PM (Jacobina) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga. Também foi utilizado um drone para encontrar a plantação da droga.
Segundo o comandante do CPRN, coronel Valter Araújo, a plantação contava com um sistema de irrigação por gotejamento e motor. O material foi incinerado no local.
Também no município de Sento Sé, entre os dias 7 e 8 de maio, mais 172 mil pés da mesma droga foram encontrados na região. Ainda durante a Operação, 20 mil pés do plantio foram destruídos em Remanso e outros 18 mil em Curaçá, ambos também situados no norte da Bahia.
Policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes Caatinga e Semiárido), da Rondesp Norte, além das 73ª, 74ª, 75ª, 76ª, 25ª, 45ª e 96ª CIPMs participaram das operações.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!