icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Paciente que bebeu cachaça em hospital da Bahia recebe alta

Sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar na unidade

foto autor

Redação iBahia

15/03/2022 às 15:54 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Reprodução / TV Bahia

A paciente que recebeu um copo de cachaça de uma enfermeira, no Hospital Municipal de Santa Teresinha, no Piemonte do Paraguaçu, próximo a Feira de Santana, recebeu alta na manhã desta terça-feira (15).

"Eu acabei de ter alta no hospital, onde eu me encontrava desde domingo pela manhã. Recebi alta agora, estou em casa graças a Deus, passei a noite aparentemente bem, só com dor de cabeça, mas fui medicada", disse a paciente.

Segundo o g1 Bahia, a enfermeira disse que a situação aconteceu por engano, já que ela achava que o líquido era água.

A senhora que recebeu a bebida explicou que apesar do ocorrido, foi bem recebida pela equipe e recebeu um tratamento "excelente".

"Sobre o tratamento no hospital após ter retornado depois da denúncia, foi excelente. Fui bem recebida pela equipe, onde eu fiquei até hoje pela manhã, mas graças a Deus já estou na minha casa".

Relembre o caso

Uma moradora da cidade de Santa Terezinha, no Piemonte do Paraguaçu, próximo a Feira de Santana, acabou recebendo um copo de cachaça no lugar de água das mãos de uma enfermeira no Hospital Municipal de Santa Terezinha.

A situação foi relatada pela senhora após deixar a unidade no último final de semana. Em vídeo, a senhora contou ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, que pediu um copo de água a enfermeira após sentir a garganta seca e foi surpreendida com a bebida alcoólica.

"Dei entrada aqui no Hospital, com fortes dores no estômago, quando fui medicada e colocada em observação. Só que eu estava com a garganta seca, dificuldade de respirar, foi quando eu pedi água para a enfermeira. Ela foi buscar, quando ela voltou com o copo eu bebi e identifiquei que aquilo não era água. Era bebida alcoólica. Eu passei mal, vomitei e ainda me encontro internada no hospital".

Segundo o secretário de saúde da cidade, José Lindomar Barreto, o caso será apurado. "Peço desculpas a paciente a todos os seus familiares. Quero frisar aqui a vocês que estamos apurando este acontecimento".

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia