Um padre da cidade de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, foi sequestrado e roubado na madrugada desta quinta-feira (31), depois de visitar um suposto fiel, que dizia precisar de orientação espiritual.
De acordo com informações passadas ao g1 pela Polícia Civil, quando chegou no imóvel, a vítima foi surpreendida por homens que o obrigaram a ir até a residência de um segundo padre, que fica no distrito de Belém, a cerca de 4 km do centro da cidade.
Leia também:
O objetivo do grupo era roubar ouro e dinheiro guardados no imóvel onde estava o segundo padre. A polícia, no entanto, não esclareceu se o outro padre estava na casa e nem se também teria sido vítima da ação dos criminosos
Conforme a polícia, após a ação, os suspeitos abandonaram o padre e fugiram com cartões de crédito, dinheiro, documentos e um carro que pertence a diocese.
A polícia não especificou em qual local o padre foi sequestrado e liberado, mas afirmou que ele não foi agredido pelos suspeitos. O crime é investigado pela Delegacia de Cachoeira. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!