A paralisçaão dos rodoviáros na Região Metropolitana de Salvador, que começou na manhã desta quarta-feira (8), foi encerrada no início da tarde, de acordo com o sindicato da categoria. Por volta das 12h30, os funcionários ainda se preparavam para retomar o serviço a qualquer momento.
A ação foi motivada por conta do não pagamento de verbas rescisórias aos trabalhadores das empresas VSA e BTM, extintas em janeiro e março respectivamente. Mário Cléber Costa, presidente do sindicato, contou que 513 trabalhadores não receberam nenhum valor.
Leia também:
A decisão foi tomada após uma reunião entre a categoria e o Governo do Estado. Ficou definido que o dinheiro será repassado para o sindicato, que fará o depósito para os funcionários.
Com a paralisação, os ônibus do sistema metropolitano não saíram das garagens e os pontos da região ficaram lotados nas primeiras horas do dia.
Três milhões de passageiros são transportados diariamente por 339 ônibus de sete empresas, que circulam pelos municípios de Camaçari, Candeias, Dias d'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!