A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e apoio de equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), realiza uma operação de combate a Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Salvador e na Região Metropolitana, na manhã desta terça-feira (30).
Segundo informações da corporação, mandados estão sendo cumpridos em algumas localidades e também em uma unidade do sistema prisional.
Leia também:
“Com a retirada destes suspeitos do convívio social e a presença da Polícia Civil neste bairro, visamos à pacificação neste local, como o próprio nome da operação já destaca”, avaliou a titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), delegada Zaira Pimentel.
Os principais alvos da Operação Pacificação são integrantes de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e por homicídios. Mesmo depois das ações de hoje, a polícia informa que as investigações terão continuidade para identificar e prender outros possíveis envolvidos com os crimes na região.
Prisões
O mandado de prisão preventiva de um homem, suspeito de ter envolvimento na morte de Leandro França Paim, foi cumprido na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu na Baixa do Tubo, em agosto de 2021.
Durante as ações, foram ainda cumpridos mandados de busca e apreensão. A titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) informou que a operação complementará informações para outros desdobramentos das investigações.
“Além da elucidação do homicídio de Leandro, com a prisão de todos os envolvidos, visamos à redução dos índices de violência na região de Itapuã e, consequentemente, restabelecer a tranquilidade entre as comunidades”, informou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!