A Polícia Civil, através das equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Polícia Militar, realiza uma operação de repressão ao tráfico de drogas e a homicídios na Região Metropolitana de Salvador. As ações, intituladas como Operação Depom Forte, começaram na manhã desta sexta-feira (27).
Logo nas primeiras horas, uma pistola, carregadores e munições foram apreendidas na região de Barra do Pote, em Vera Cruz. As equipes cumprem mandados, verificam informações fornecidas pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e de levantamentos de inteligência policial.
Leia também:
De acordo com o coordenador do Depom/RMS, delegado Guilherme Machado, a repressão de grupos criminosos é o maior objetivo das ações. “A rivalidade entre eles, decorrente da disputa pelo tráfico de drogas é o maior motivo dos crimes contra vida, nesta região. Estamos trabalhando para retirar essas pessoas do convívio social”, afirmou.
O delegado também destaca a importância de denunciar. “Com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, visamos coletar elementos que possam colaborar para a identificação de outros integrantes destes grupos. Esse trabalho é complementado pela colaboração do cidadão, que pode fazer uma denúncia sem se identificar, ligando no 181 da Secretaria da Segurança Pública (SSP)”, comentou.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!