icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Polícia Civil realiza 'Operação Disciplina' em Salvador e na Região Metropolitana

Ação tem o objetivo de desarticular tráfico de drogas na região

foto autor

Redação iBahia

26/04/2022 às 6:56 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Polícia Civil realiza 'Operação Disciplina' em Salvador e na Região Metropolitana
Foto: Divulgação / SSP

Mais de 200 policiais civis e militares realizam, na manhã desta terça-feira (26), uma operação chamada 'Disciplina' em Salvador e nas regiões de Vila de Abrantes e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos letais intencionais. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP BA), os criminosos são suspeitos de julgar e executar rivais e outras pessoas que se opõem a praticas criminosas, em uma espécie de tribunal do crime.

Participam da operação a Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e policiais dos Departamentos de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia do Interior (Depin), de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

Leia também:

Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão; 11 mandados de prisão, além de uma prisão em flagrante. O delegado Yves Correia também destacou a desmontagem de um esquema em unidades prisionais. “Com o cumprimento de alguns mandados e algumas prisões, desarticulamos a prática organizada de facilitação de entrada de drogas e aparelhos celulares em presídios”, detalhou.


				
					Polícia Civil realiza 'Operação Disciplina' em Salvador e na Região Metropolitana

Três criminosos, que entraram em confronto com os policiais nesta segunda, morreram. Eles estavam envolvidos com as mortes do percussionista Renato Santos Evangelista Sobrinho, ocorrido em dezembro de 2021, e do guarda municipal, Tiago Duarte Banhara, em fevereiro deste ano.

A operação envolve cerca de 200 policiais dos Departamentos de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Inteligência Policial (DIP), de Polícia do Interior (Depin) e a Coordenações de Operações Especiais (COE).

Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia