A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira (08), uma operação de combate à pesca com uso de explosivos na Baía de Todos-os Santos. Segundo informações da corporação, três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos assim como três mandados de prisão preventiva.
Os documentos foram expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador/BA. No decorrer da apuração, a polícia identificou que os investigados, apesar de já terem sido flagrados na mesma prática do crime, continuavam em associação criminosa.
Leia também:
Eles utilizam os explosivos por toda a costa da Cidade Baixa, destruindo o ecossistema local, danificando residências e causando riscos a banhistas e mergulhadores.
Além disso, a prática ilegal prejudica a atividade pesqueira artesanal. Isso porque interrompe o desenvolvimento do ciclo de vida da fauna da Baía de Todos-os-Santos.
Os investigados da Operação Estopim, que teve apoio da COPPA/PM-BA, irão responder pelos crimes de associação criminosa, posse de artefatos explosivos e pesca mediante a sua utilização. As penas, somadas, podem chegar a 14 anos de reclusão.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!