Uma denúncia foi registrada na Polícia Civil da Bahia sobre um suposto novo “golpe do pix” por parte de uma emissora de TV do estado.
Em nota, a PC disse que “Departamento de Crimes Contra o Patrimônio recebeu uma denúncia referente a um golpe envolvendo doações via PIX”, em um programa de TV.
Leia também:
O programa em questão seria o “Brasil Urgente Bahia”, da Band TV, mas a polícia afirma se tratar de “programa de TV de uma emissora ainda não investigada”, em referência ao escândalo recente da TV Itapuã.
Em pronunciamento no programa na última quinta-feira (4), o apresentador Uziel Bueno afirmou que as informações são “fake news”. "Estou tranquilo em relação a tudo isso. Esse tipo de fake news não me perturba”, iniciou.
“As notas nos sites não tinham nome de ninguém, ou seja, é uma falsa notícia jogada ao vento. Tenho 26 anos de jornalismo, nesses 26 anos eu já ajudei muita gente, já denunciei muita gente. Tenho certeza que muita gente gosta de mim, mas também sei que muita gente não gosta de mim", completou.
Ainda de acordo com a nota, a polícia está analisando a veracidade da denúncia e não vai informar mais detalhes por se tratar de uma apuração preliminar.
Vale lembrar que a versão baiana do “Brasil Urgente” é um programa terceirizado e não é de responsabilidade núcleo de jornalismo da Band Bahia. A emissora, inclusive, decidiu não se pronunciar sobre o caso.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!