A 7ª Coorpin (Coordenadoria de Polícias do Interior) de Ilhéus, cidade no sul da Bahia, investiga uma tentativa de golpe usando o nome da 69ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). De acordo com informações da corporação, um perfil de um aplicativo de mensagens instantâneas tentou abordar donos de estabelecimentos no município com objetivo de conseguir dinheiro por isso, foi necessário emitir um alerta a sociedade.
Toda a situação foi descoberta por meio de denúncia anônima na terça-feira (10), e a postagem aconteceu na quarta (10). Até a manhã desta quinta (12), ninguém foi preso. Depois de informados do golpe, o comando da 69ª CIPM procurou uma delegacia para envio de um ofício oficial. O documento foi recebido com instâncias superior e segue em investigação.
Leia também:
Ainda não se sabe se o crime foi praticado por apenas uma pessoa ou por um grupo. Não há também informações se algum comerciante foi enganado. A polícia pede, em caso de consumação do crime, que as vítimas entrem em contato e registrem um boletim de ocorrência.
Confira alerta emitido pela 69ª CIPM
Prezado cidadão, recebemos informações de que pessoas estão utilizando o nome da 69ª CIPM, com um perfil falso da Polícia Militar da Bahia para aplicar golpes. O Comando da 69°CIPM informa, que não fazemos contato dessa natureza, muito menos solicitamos valores.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!