A prefeitura de Lauro de Freitas anunciou o cancelamento da festa de emancipação política do município nesta terça-feira (25). O evento aconteceria no próximo dia 31. A não realização da folia se deve a morte de Gabriel Silva da Conceição Junior, de 10 anos. Ele foi vítima de uma bala enquanto brincava na porta de casa, em Portão.
As comemorações começariam no sábado (29) e finalizavam na segunda-feira (31). Foram proibidos pela prefeitura todos os eventos festivos com trios elétricos ou similares, bandas, aglomerações e cortejos cívicos e políticos, bem como eventos similares bancados com recursos privados e públicos, inclusive os oriundos das emendas dos vereadores(as).
Leia também:
Com a suspensão dos festejos, fica apenas autorizada a realização da Missa de Emancipação, no dia 31 de julho, na Praça da Matriz, com o som da Orquestra Sinfônica de Lauro de Freitas e Coro Infanto-juvenil do Núcleo NEOJIBA e corais da Igreja
Através das redes sociais, a prefeita Moema Gramacho (PT), afirmou que a atual gestão seguirá acompanhando as investigações para que os responsáveis pela morte do garoto sejam levados à Justiça.
"Vamos continuar pregando a cultura da paz e não-violência para construirmos um futuro melhor e cobrando apuração dos fatos junto aos órgãos competentes para que os culpados, sejam eles quem forem, sejam devidamente punidos conforme a lei", escreveu ela no perfil do Instagram.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!