icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Preservativos de tamanhos variados são distribuídos pelo GGB

Tem camisinha do tamanho extra (55 mm), convencional (52 mm) e a menor, apelidada de ‘teen’, com diâmetro de 49 mm

foto autor

09/11/2012 às 14:22 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:53 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Extra! Extra! Extra! O Grupo Gay da Bahia (GGB) está distribuindo preservativos masculinos para rapazes que buscam camisinhas do tamanho extra: 55 mm (5,5 cm) de diâmetro. A convencional tem 52 mm (5,2 cm). Como é uma campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e o uso de preservativo é indicado para todos os gostos, idades e tamanhos, tem também uma camisinha menor, apelidada de ‘teen’, com diâmetro de 49 mm (4,9 cm).

Veja qual é a sua medida. E é bom ressaltar: as diferenças são só no diâmetro mesmo. Todas elas têm entre 21 e 23 cm de comprimento. A distribuição é feita pelo GGB em sua sede, na Rua Frei Vicente, no Pelourinho. Quem vai buscar não precisa dizer o tamanho que veste. É apenas avisado das opções — P, M e G. Na última semana, o CORREIO acompanhou um dia de distribuição na Estação da Lapa.

A mais requisitada foi a de tamanho convencional, mas teve quem seguisse o pedido do estudante Jonathas Silva, 19: “Quero uma de cada tamanho. É para experimentar...”, explicou. Já o mecânico Gaisel Araújo, 35, parecia orgulhoso ao pedir o tamanho extra. “Uso sempre, sem camisinha não pode, mas aperta um pouco, não sabia que tinha dessas, das grandonas”. A queixa é a mesma que a balconista Luziane Noronha, 37, ouve há 18 anos no casamento. O marido sempre reclamou do arrocho. “Estou levando aqui umas para experimentar, não vai ter desculpa agora”, afirmou. As mulheres são as que mais procuram o serviço. O porquê? “Tem homem que acha que a mão vai cair se pegar. As mulheres pensam mais na saúde”, opina a comerciante Madalena Pereira, 32.

A principal diferença entre os modelos das camisinhas está no diâmetro, como é visível pelo anel do preservativo. “Temos essas três modalidades para não ter desculpa ‘ah, aperta, então eu não vou usar’. Tem para cada calibre, só não pode levar a grande para se exibir e ter que fazer a bainha depois”, brinca o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira. Segundo ele, a expectativa é que até o Dia Mundial de Combate à Aids (1º de dezembro), o grupo faça a distribuição de 5 mil preservativos.

Para cumprir a meta, quem tiver interesse em guardar o seu, basta dar uma passada na sede do GGB em horário comercial de segunda a sexta-feira. O grupo também fará distribuições na Estação da Lapa em dias estratégicos, como fez na última véspera do feriado de Finados.

Matéria original Correio 24h

Preservativos de todos os tamanhos são distribuídos pelo GGB

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia