A escolha de imóveis no ambiente virtual reúne o útil ao agradável para aqueles que desejam comprar a casa própria ou uma sala comercial, mas não tem tempo de sair de casa. Com o pensamento de se adequar ao comportamento do sociedade, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) lançou a 'Semana do M²', onde é possível buscar, escolher e estabelecer um contato prévio com o corretor.
Integrante da Ademi-BA há mais de 15 anos, o engenheiro civil Cláudio Cunha contou que já passou por diversos cargos da diretoria antes de chegar na presidência e a preocupação da associação sempre foi fortalecer o mercado imobiliário baiano. "A Ademi é tradicional e representa o setor de construção civil baiano e sempre defendeu e lutou pelo desenvolvimento das empresas do mercado imobiliário baiano", explicou.
Eleito em 2018, para o biênio 2018-2019, o presidente ressaltou que a 'Semana do M²' traduz a importância da Ademi em se aproximar do comportamento dos clientes. "Este é o terceiro ano da iniciativa de comercialização de imóveis em um ambiente digital e o resultado tem sido bem positivo. Até o dia 13 (a campanha vai até o dia 20 de maio) já recebemos mais de 54 mil acessos vindo de 15 estados do Brasil", disse.
Cláudio ainda ressaltou a importância da internet para o mercado imobiliário. "A resposta do público é sempre positiva. No site da 'Semana do M²', o cliente pode buscar o imóvel, que pode ser loteamento, comercial. A campanha estende-se até o interior do estado, compreende 9 cidades, 42 empreendimentos de 43 empresas participantes", detalhou.
Sobre a 'Semana M²'
No site Semana M², será possível encontrar apartamentos, lotes, casas e também imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida. Além de imóveis residenciais, na plataforma virtual, são oferecidas também unidades empresariais e comerciais. Ao total, será possível encontrar 44 empreendimentos localizados em nove diferentes cidades baianas – Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Alagoinhas, Cruz das Almas, Jequié, Jacobina, Mata de São João e Esplanada. O projeto é patrocinado pela Caixa Econômica Federal.
Trinta e uma construtoras e incorporadoras confirmaram presença na edição deste ano. São elas: Ampla, Civil / Barcino Esteve, Concreta / Baruffaldi Lopes e Associados, Conie, Costa Andrade / Novapex / Mantep, DEC Engenharia, Franisa, GVF, Helbor, JVF, Jequitibá, L. Marquezzo, MVL / Inova / Dona, NCN / akasa, OR, PRIMA, Queiroz Galvão, Rovic, Santa Emília, Segura, Sertenge S/A, Souza Netto, SBE e Salvador Prime.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!