icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Projeto que prioriza advogados em bancos causa polêmica

PL aprovado pela Câmara dos Vereadores de Juazeiro diz que advogados que estejam representando clientes devem ter prioridade no atendimento

foto autor

Redação iBahia

14/04/2022 às 13:02 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um Projeto de Lei aprovado na Câmara dos Vereados de Juazeiro, no norte da Bahia, que dá prioridade a advogados em atendimentos em bancos tem causado polêmica na cidade.

O PL 3.721 prevê, no artigo 1, que é obrigatório o atendimento aos profissionais devidamente inscritos nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB e que estejam representando clientes. Já no artigo 2, diz que "nas agências bancárias e nas repartições públicas abrangidas pela Lei deverá ser mantido um guichê exclusivo e ou pessoal reservado ao atendimento prioritário dos respectivos advogados".

De acordo com a OBA subseção de Juazeiro, a lei tem como objetivo de "auxiliar os advogados e advogadas a resolverem com mais brevidade as situações que envolvem seus clientes" e que a mesma "só poderá ser aplicada quando o advogado(a) estiver no exercício da profissão". Ressalta ainda que "não será dada a prioridade a que a lei se refere nos casos em que os advogados(as) estiverem resolvendo questões bancárias pessoais"

Já o Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região classificou a aprovação da lei como preocupante. O presidente do grupo, Maribaldes da Purificação, afirmou que outras categorias também deveriam ser priorizadas, uma vez que também precisam de atendimento ágil.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia