A queda de energia elétrica ocorrida em várias partes do país nesta terça-feira (15) afetou mais de 6,5 milhões de consumidores na Bahia. A informação foi divulgada pela Neoenergia Coelba, que administra a rede em 415 dos 417 municípios do estado.
De acordo com a concessionária, 99% das cargas foram afetadas em todas as regiões baianas, incluindo as 2 cidades que não são atendidas pela Neoenergia, atingindo 100% dos municípios.
Leia também:
A ocorrência teve início às 8h31 e o processo de recomposição das cargas ocorreu gradativamente. O restabelecimento do fornecimento nas áreas atingidas no estado foi iniciado às 9h03 e só foi concluído às 14h07, conforme informou a empresa.
Além da Bahia, outros 24 estados e o Distrito Federal foram atingidos. O restante do país também teve a energia restabelecida. As causas da ocorrência ainda estão sob análise pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Ao longo da manhã, o problema afetou vários serviços, como transporte, educação, saúde e abastecimento de água. Entre os atingidos, está o sistema metroviário, que liga Salvador a Lauro de Freitas. Um esquema de ônibus foi criado na capital para atender à demanda.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!