Uma bebê de 15 dias de vida foi salva pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região Oeste da Bahia, após se engasgar.
O episódio aconteceu no último sábado (4). Os pais da bebê perceberam que a neném estava perdendo os sinais vitais, após se engasgar com leite materno e chamaram a Polícia Militar.
Leia também:
Os agentes utilizaram a manobra de Heimlich para desengasgar o bebê e evitar a morte da recém-nascida.
“Graças aos conhecimentos e agilidade da guarnição, a criança voltou a respirar e , em seguida, foi levada até a maternidade Gileno de Sá”, explicou o comandante da 85ª CIPM, major Cristiano Gouveia.
Manobra de Heimlich
A manobra de Heimlich, uma das mais utilizadas para auxiliar no desengasgo, se caracteriza por compressões abdominais que devem ser feitas em situações de emergência.
O procedimento, que auxilia na desobstrução das vias respiratórias, foi inventado pelo médico estadunidense Henry Heimlich, em 1974, e pode ser praticado por qualquer pessoa, que entenda as instruções para fazê-lo corretamente.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!