Na noite da última sexta-feira (19), uma criança recém nascida foi encontrada dentro um saco de lixo por garis. Os trabalhadores faziam a coleta no bairro Alecrim II, na cidade de Eunápolis (BA), quando ouviram um gemido. O bebê foi levado ao Hospital Regional, onde ainda se encontra internado nesta terça-feira (23). As informações são do site Radar 64.
Foi constatado que a criança de cerca de 1,5 kg havia nascido duas horas antes de ser encontrada, afinal ela ainda estava com a placenta e o cordão umbilical. Paulo da Silva, um dos garis que encontrou o recém-nascido, disse ter ficado abalado com a situação: “Trabalho há 11 anos nesta profissão e nunca vi coisa tão triste”.
Leia também:
O bebê foi levado ao hospital pela Samu e lá foi constatado que apresentava hipotermia, que acontece quando a temperatura do corpo fica abaixo de 35 graus.
Além disso, foi necessário ministrar antibióticos e coletar sangue para exames, com o objetivo de averiguar se a criança apresentava alguma infecção.
Apesar da situação em que foi encontrado, o recém-nascido reagiu bem ao tratamento e o estado de saúde dele é considerado estável.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!