Foto: Reprodução
O governador Rui Costa anunciou pelas redes sociais, na noite desta terça-feira (8), que o limite de público em eventos vai voltar a ser de 5 mil pessoas. Além disso, a capacidade de público em estádios passará a ser de 50%.
Na publicação, o governador afirmou que a decisão foi tomada após o número de casos ativos de Covid-19 e internados em UTIs diminuírem na Bahia.
Segundo Rui Costa, um novo decreto será elaborado ainda nesta semana.
"O número de casos ativos e o número de internados em UTI Covid na Bahia seguem em queda! Por isso, já vamos elaborar esta semana um novo decreto para aumentar o limite de público em eventos para 5 mil pessoas e ampliar a capacidade de público em estádios para 50%", escreveu o governador.
Contudo, diferente de estados como Rio de Janeiro e Brasília, o uso de máscaras no estado baiano continua a ser obrigatório, bem como a apresentação do comprovante de vacinação nos locais.
"Vamos continuar vacinando para que os números sigam em queda e possamos flexibilizar ainda mais as medidas restritivas. #BahiaContraOCoronavírus", finalizou.
A exigência do uso de máscaras e da apresentação do comprovante de vacinação seguem valendo na Bahia. Vamos continuar vacinando para que os números sigam em queda e possamos flexibilizar ainda mais as medidas restritivas. #BahiaContraOCoronavírus
— Rui Costa (@costa_rui) March 8, 2022
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!