Serão montadas blitzes de alcoolemia nas saídas de Salvador e rodovias que dão acesso aos municípios mais procurados nos festejos juninos, como Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Irecê, Ibicuí e Senhor do Bonfim. A investigação de veículos suspeitos, campanha educativa da Lei Seca e estatística de acidentes completam o quadro de atividades. Dez municípios serão cobertos pela operação, que terá a participação de aproximadamente 5,8 mil servidores dos órgãos envolvidos.
Segundo o superintendente da PRF, Virgílio de Paula Tourinho, é esperado um movimento maior de veículos na festa deste ano.“O São João cai no final de semana. Portanto, deve haver um aumento na circulação de veículos nas rodovias, em relação ao ano passado. Vamos intensificar o uso de radares e etilômetros nas abordagens, principalmente nas BRs 324, 101 e 116”, ressaltou.
As ações de educação para o trânsito serão promovidas pelo Detran, que vai atuar com grupos de conscientização no sistema ferry-boat, em blitzes e festas. “O trabalho conjunto foi uma proposta do Detran para ampliar o alcance da fiscalização, que encontrou o apoio dos órgãos aqui presentes, no esforço pela paz no trânsito. Queremos um São João em que os leitos dos hospitais recebam um número menor de vítimas de acidentes, em comparação às ocorrências de 2015”, declarou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade