O ex-vereador de Feira de Santana, cidade a 100km de Salvador, e sargento da reserva da Polícia Militar, Josafá Ramos, foi preso na manhã desta sexta-feira (17) durante uma fase da Operação Lesa Pátria da Polícia Federal, que apura participações nos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília.
Em todo Brasil, 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão são cumrpidos nesta sexta-feira (17). Os nomes dos alvos não foram divulgados. Essa é a oitava fase da operação Lesa Pátria, e a maior desde que os atos passaram a ser investigados. Ainda não há informações sobre a participação do baiano em Brasília.
Leia também:
Josafá Ramos se descreve em uma rede social como bacharel em direito, integrante da Polícia Militar desde 1991 e há dois anos no 35º Batalhão de Infantaria (35° BI) do Exército. Na biografia, ele escreveu: "E se for crime não aceitar ladrão na frente da nação?".
O ex-vereador deve ser encaminhado ainda na sexta para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!