O deputado federal Afonso Florence foi exonerado do cargo de secretário da Casa Civil da Bahia nesta quinta-feira (5), dois dias após tomar posse. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial.
Em nota, a administração informou que que a exoneração teria sido dada para que o parlamentar fique liberado para concluir o mandato de deputado federal, que já está em andamento.
Leia também:
No anúncio, também foi divulgado que as funções da Casa Civil no estado serão assumidas pelo Chefe de Gabinete, Carlos Mello.
Afonso havia tomado posse como secretário na terça-feira (3), junto com os outros nomes anunciados por Jerônimo Rodrigues (PT). A cerimônia aconteceu na área verde da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), localizada no Centro Administrativo do estado (Cab).
Ao todo, são 17 homens e 8 mulheres no secretariado. Destes, pelo menos 16 pertencem a partidos políticos – 6 do PT, 2 do MDB, 2 do PC do B, 2 do PSD, 1 do PSB, 1 do PV e 1 do Avante. Os outros 9, que não possuem ligação partidária, foram indicados pela base aliada.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!