A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) está investigado a segunda morte por suspeita da chamada doença misteriosa. De acordo com o órgão, o paciente que veio a óbito no último sábado (7) havia sido notificado com a enfermidade. No entanto, até o momento não há confirmação sobre a verdadeira causa da morte.
Ainda de acordo com a pasta, subiu para 52 o número de pessoas acometidas na Bahia pela doença que vem intrigando pesquisadores e autoridades em saúde pública desde dezembro. A informação foi confirmada à coluna Satélite, do CORREIO, pela diretora da Vigilância Epidemiológica da Sesab (Divep), Maria Aparecida Araújo.
Leia também:
Na última semana, foram contabilizadas 22 novas vítimas, de acordo com o balanço atualizado na sexta-feira passada pela Divep. No total, 50 pacientes de Salvador apresentaram os sintomas da enfermidade: dores musculares intensas que surgem subitamente no pescoço e tórax, acompanhadas de urina escura em alguns. Outros dois vieram de Lauro de Freitas e Ilha de Itaparica, cujo paciente acabou morrendo.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!