O homem suspeito de matar o comerciante Henrique Vasconcelos, em Canavieiras no ano de 2020, foi preso nesta quarta-feira (15) na cidade de Itabuna, sul da Bahia. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP BA), o suspeito já tinha outros dois mandados de prisão em aberto.
Ele foi encontrado por policiais da Delegacia Territorial de Itabuna quando traficava drogas. O coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), delegado Evy Paternostro, disse que “no cumprimento de mandado por latrocínio, o criminoso também foi preso em flagrante com porções de cocaína, crack e maconha.”
Leia também:
Já o delegado titular de Canavieiras, Renato Fernandes disse que as investigações continuam. “O comparsa dele, que atuou no latrocínio em Canavieiras, segue foragido. Quem tiver informações do paradeiro, basta denunciar através do Disque Denúncia da SSP no número 181. O sigilo é garantido”, relatou.
O homem passou por exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica e segue custodiado na sede da Coorpin, à disposição do Poder Judiciário.
Como aconteceu o crime
O crime aconteceu em outubro de 2020, na Avenida Otávio Mangabeira, a principal da cidade de Canavieiras. Henrique era dono de uma loja de movéis e o assalto aconteceu em uma loja de telefonia.
Ainda segundo a SSP BA, no dia do crime, o suspeito e o comparsa tentaram roubar o comércio do vizinho de Henrique, que tinha 60 anos. Eles atiraram contra o dono do estabelecimento e os tiros atingiram a vítima na cabeça, que estava próximo do crime. Os dois comerciantes eram amigos.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!