A Polícia investiga o roubo da sanfona do músico baiano Baio do Acordeon, que ganhou o instrumento de presente de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em 1974. Segundo informações da Secretaria de Prevenção a Violência de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, o suspeito foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança.
As imagens não foram divulgadas entretanto, segundo o g1, mas já são utilizadas na investigação da Delegacia de Furtos e Roubos. O furto aconteceu no camarim de um evento durante a apresentação da banda Bambas do Nordeste, na quarta-feira (14), em Feira de Santana.
Leia também:
O instrumento tem 80 baixos, é branco e possui a frase "Oferta do Rei do Baião", escrita em vermelho. Além de seu valor histórico, a sanfona tem valor sentimental para Baio do Acordeon, uma vez que foi presente de Gonzagão.
Ainda segundo o g1, a organização do evento informou que a segurança foi reforçada e as medidas cabíveis foram tomadas após o crime. Baio do Acordeon conheceu Luiz Gonzaga quando o artista fez um show em Feira de Santana, durante sua adolescência. Anos depois, os dois chegaram a fazer shows juntos.
Baio do Acordeon também participou da Batalha de Sanfoneiros, quadro do Jornal da Manhã, programa da TV Bahia. O artista disputou vaga na final, mas não se classificou. O título ficou com o sanfoneiro Dio do Acordeon, de Vitória da Conquista.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!