Um homem suspeito do desaparecimento de um professor em Ilhéus, cidade no sul da Bahia, foi preso neste domingo (5). A vítima, identificada como Valdemir Queiroz Amorim, desapareceu no dia 27 de janeiro de 2023. O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.
De acordo com a delegada Katiana Amorim Teixeira, Valdemir saiu de Itabuna, também no sul da Bahia, de carro e na companhia do suspeito. Ambos teria ido para a casa de praia de Valdemir, no KM 09 da Rodovia Ilhéus.
Leia também:
“Testemunhas informaram que os dois foram vistos no local e na madrugada seguinte viram o carro saindo. No sábado pela manhã já não viram mais Valdemir e o investigado”, detalha a delegada. No dia 31 de janeiro, foram efetuados saques da conta bancária da vítima.
Câmeras de segurança mostram o suspeito realizando as transações na companhia de uma pessoa ainda não identificada. "As transações foram feitas com a digital da vítima, o que nos faz acreditar que utilizaram o dedo de Valdemir ou fizeram um molde de silicone com as digitais”, explica Katiana.
Um cadáver em estado de putrefação, sem os dedos indicadores, foi localizado em um matagal no bairro Cidade Nova. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima, que deve passar por uma necrópsia para identificação. Só então será possível saber se o corpo é de Valdemir.
O irmão da vítima chegou a ver uma foto do corpo e observou que o cadáver tinha um dos pés sem dois dedos. Segundo ele, Valdemir perdeu os membros devido a complicações do diabetes.
O carro e documentos da vítima foram encontrados com o investigado. Ele será submetido a exames de corpo de delito e seguirá para o sistema prisional.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!