O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) anunciou nesta segunda-feira (21) que voltou a exigir o uso de máscara nas dependências do órgão e dos cartórios eleitorais.
A determinação está disponível no site do TRE-BA e é destinada para todos os desembargadores eleitorais, juízes eleitorais, advogados e servidores. O uso do equipamento de proteção também será estendido para estagiários e demais colaboradores, além dos visitantes.
Leia também:
A decisão foi tomada, segundo a medida publicada na edição extra do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), por causa da elevação da curva de casos da Covid-19 no estado.
Na Bahia, a flexibilização do uso de máscaras em locais aberto foi iniciado em abril deste ano, quando os casos de Covid-19 diminuíram no país.
Em setembro, o governo do estado publico um novo decreto atualizando as normas de prevenção à Covid-19 e retirando a obrigação da máscara no atendimento ao público, nos transportes, academias e eventos com venda de ingressos.
Apesar do registro do aumento de casos, o governo da Bahia informou que ainda não há uma medida para o retorno da obrigatoriedade do uso de máscara no estado.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!